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Rejeição: IE do destinatário inválida

Última atualização: May 17, 2018 06:33PM BRT
Neste artigo apresentamos um passo a passo de como corrigir a rejeição: "IE do destinatário inválida".

Qual o motivo da rejeição?

Esta rejeição é apresentada ao Emissor quando não foi informada corretamente a Inscrição Estadual do Destinatário. A rejeição pode ocorrer por diversos motivos: conteúdo diferente de ISENTO, erro no dígito de controle da IE informada, ou o tamanho da IE não está de acordo com os parâmetros de 2 a 14 dígitos numéricos.

Este erro resulta no retorno da SEFAZ com a seguinte rejeição: "210 - Rejeição: IE do destinatário inválida".


Como resolver?

1 - Primeiramente, deve-se verificar a Inscrição Estadual do destinatário para confirmar se o mesmo possui, ou se está correto a IE digitada. Para isso, é possível realizar a busca através do site do SÍNTEGRA, através do link: http://www.sintegra.gov.br
Caso tenha dificuldades para realizar o processo, é possível buscar auxílio através do artigo "Como consultar Inscrição Estadual (IE) e CNPJ no SINTEGRA?" encontrado no link: http://atendimento.migrate.com.br/customer/portal/articles/2867140-como-consultar-inscri%C3%A7%C3%A3o-estadual-ie-e-cnpj-no-sintegra-


2 - Após confirmar a IE do destinatário, basta ir na aba "Emitir" e clicar sobre o ícone "Editar" na nota em que está ocorrendo a rejeição. Aconselha-se utilizar os filtros para maior facilidade em encontrar a nota desejada.



3 - Já dentro da tela de edição da nota, é possível ir aos dados do "Destinatário" e alterar as informações conforme consultado no site do SÍNTEGRA.


- Por fim, após confirmar e realizar as alterções nos dados, basta ir ao rodapé da tela e clicar sobre o botão "Emitir NF-e".




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