Centro de Suporte

Configurações para emissão de MDF-e em contingência

Última atualização: Oct 17, 2017 10:27AM BRST
Nesse artigo apresentamos um passo a passo de como configurar a emissão em contingência no Invoicy, para o módulo MDF-e.
Quando enviado um documento com o tipo de emissão normal, tpEmis = 1, e for detectada uma falha de comunicação com a SEFAZ, o documento ficará com o status pendente. Caso o emissor não possa esperar o serviço ser normalizado para que o documento seja processado, poderá ser realizado o envio dos documentos em contingência.

Como configurar?
Acesse a tela Painel de controle > Configurações para a emissão de MDF-e e localize a opção Configurações de Contingência.


Nesta opção será possível configurar a ordem de entrada em contingência. Tendo como exemplo a ordem acima, o emissor enviará o documento com o tipo de emissão Normal, tag tpEmis = 1, e se não for possível realizar comunicação com a SEFAZ de origem, o Invoicy irá emitir o documento com o tipo de emissão contingência Offline, tag tpEmis = 2. Caso não for possível utilizar este tipo de contingência, o Invoicy abortará o processo de envio e o documento ficará pendente.

A ordem de entrada em contingência pode ser alternada clicando sobre as flechas ao lado de cada opção. Caso o emitente não desejar emitir documentos em contingência, poderá deixar a alternativa Nenhuma como primeira opção.


Tipos de contingência disponíveis  para MDF-e
Offline - Nesta modalidade de contingência, o emissor que enfrentar problemas técnicos para comunicação com a SEFAZ, poderá emitir a MDF-e e gerar o DAMDFE. Após passados os problemas técnicos, deverá ser reenviado o documento para autorização no ambiente da SEFAZ.

Artigos relacionados:
Rejeição: Existe MDF-e não encerrado há mais de 30 dias para o emitente
Códigos de Retornos para Eventos/Contingências

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets2.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete