Centro de Suporte

Falha no Schema XML do CT-e

Última atualização: Sep 11, 2017 01:51PM BRT
Nesse artigo apresentamos um passo a passo de como corrigir a rejeição "Falha no Schema XML do CT-e".

Qual o motivo da rejeição?
Esse é retorno da SEFAZ bem genérico e poderá ocorrer quando há no XML caracteres especiais, espaços nas tags, quebras de linhas no final das tags, ou se informação de alguma tag não condizer com o tipo de dado especificado no layout da SEFAZ.

Como resolver?
1. Revisar as informações de todas as tags no XML gerado para o CT-e. 

2. É possível validar os dados desse XML no validador disponibilizado pela SEFAZ do RS.

3. Para validar no validador da SEFAZ, primeiramente, efetue o download do XML gerado pelo InvoiCy pelos detalhes do documento.


4.Abra XML do CT-e, copie as informações, cole no validador no campo destinado ao conteúdo e clique em "VALIDAR". Lembrando que o XML deve estar linearizado para isso.

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets2.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete