Centro de Suporte

Como identificar o erro da NF-e?

Última atualização: Sep 20, 2017 09:06AM BRT

Ao emitir uma NF-e a mesma é rejeitada em consequência de alguma informação incorreta nos dados da NFe. Seguem procedimentos de como identificar o erro relacionado a essa NFe:

Na página inicial onde a NFe é listada, clicar no número da NFe conforme imagem a seguir.

 


Será apresentada uma nova tela, onde clicando na seta, devem ser localizadas as abas Retorno SEFAZ e Logs. 

Para identificar a rejeição, o emissor deverá verificar a aba Retorno Sefaz onde estará descrita a mensagem de erro. Caso a rejeição apresentada seja Falha no Schema XML deverá acessar a aba Logs para identificar onde está o erro.

 



Na aba Logs, a rejeição estará descrita conforme exemplo abaixo:


Em alguns casos a nota não é carregada na grid inicial. Nesse caso, é necessário acessar a nota, Confirmar a primeira etapa, e na segunda tela acionar o botão Log NF-e, conforme print abaixo:



Depois, basta seguir os passos já indicados anteriormente para encontrar o erro nos logs.

Após identificar o erro, o emissor deverá corrigir a informação e reenviar a NFe.

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