Centro de Suporte

Processamento Síncrono ou Assíncrono?

Última atualização: Sep 12, 2017 02:14PM BRT

O InvoiCy oferece duas formas de processamento de Notas de Serviço, síncrono e assíncrono, podendo ser alterado nas configurações de emissão de NFS-e no painel de controle do InvoiCy.
 


Veja as especificações de cada forma de envio:
 

Síncrono: Para envio de pequenos lotes por requisição e resposta em tempo real. Esse processamento faz a comunicação imediata com a prefeitura enquanto o cliente aguarda na conexão. Detalhando o processo, assim que o documento chegar ao Invoicy o mesmo já será enviado para a prefeitura, onde terá em seguida o retorno do processamento na prefeitura. Para prefeituras que trabalham com o processo síncrono, será retornado no mesmo instante a informação do processamento. Caso o sistema da prefeitura seja assíncrono o documento ficará Pendente e será preciso efetuar uma consulta de status para ter o retorno do processamento.

 

Assíncrono: Para envio de grandes lotes por requisição, e resposta em uma segunda requisição. Depende do tempo de processamento da prefeitura. Muitas prefeituras não processam a nota em tempo real. Como funciona? Os documentos chegam ao Invoicy e caem na fila de processamento Assíncrono, onde o Invoicy fará esse envio para a prefeitura. Caso o sistema da prefeitura for Síncrono, já será retornado o status do processamento na prefeitura, no caso de ser Assíncrono, o Invoicy fará a consulta de status destes documentos até que retornem Efetivados ou Rejeitados.
Processamento utilizado principalmente por empresas com grande volume de emissão ou que não necessitam efetivar em tempo real as notas.

Identificação de indisponibilidade dos municípios
Quando o InvoiCy identificar erro de conexão com o sistema da prefeitura, automaticamente adicionará o registro em uma fila de reprocessamento e fará novas tentativas de envio até que consiga enviar a nota.
 
Atenção! Esse recurso está disponível independentemente da empresa estar configurada como síncrono ou assíncrono.

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets0.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete