Centro de Suporte

CNPJ não encontrado na base de dados

Última atualização: Oct 04, 2017 09:39AM BRT

Erro: 

Ao enviar RPS para o Invoicy/Prefeitura é retornada a seguinte mensagem de erro: CNPJ não encontrado na base de dados.

Ocorrência/causa:

1- "CNPJ não cadastrado na base de dados" ocorre devido a falta do seguinte procedimento: 

- Acessar o ambiente Web do InvoiCy 
- Selecionar a empresa Prestadora de Serviços 
- Com a empresa selecionada, acessar Painel de controle / NFS-e / Configurações para emissão.
- Revisar as informações do cliente e clicar em Salvar.

Para empresas que irão emitir NFS-e, esse procedimento deve ser realizado sempre de acordo com o ambiente de emissão (homologação ou produção). Caso contrário, receberá novamente o erro referente ao CNPJ.

Ou também pode ocorrer pelos motivos abaixo: 

2 - CNPJ do prestador informado na base de dados não está correta ou não consta na prefeitura.
3 - CNPJ não foi cadastrado corretamente no Invoicy para o módulo NFS-e.

Solução:

Ocorrência 2 - Conferir se o CNPJ de prestador informado no RPS está correto. Caso sim, o prestador não está inscrito no município. Deverá contatar a prefeitura para efetuar o cadastro e solicitar liberação para o uso/emissão da NFS-e neste município.

Ocorrência 3 - Acessar o Invoicy, selecionar essa empresa e no Painel de Controle para o Módulo NFS-e verificar se os dados foram cadastrados corretamente na opção Configurações para Emissão. Caso não, informar os dados necessários e salvar o cadastro.




Após realizado algum dos procedimentos citados acima, reenvie o RPS para a Prefeitura. 

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