Centro de Suporte

Configuração da caixa de e-mail

Última atualização: Aug 21, 2017 04:03PM BRT

Para receber e-mails de alertas e notificações do InvoiCy a empresa deve realizar o cadastro de uma caixa de e-mail, que a aplicação irá utilizar para enviar e-mails do emissor aos seus clientes. Neste artigo iremos descrever os passos necessários para configurar uma caixa de e-mail para a sua empresa no InvoiCy.
 

Através do menu lateral esquerdo, acesse a opção Painel de Controle – Caixas de e-mail, como demonstra a imagem.


 

Na tela de caixas de e-mail é possível configurar caixas para envio e para leitura de e-mails. As caixas para envio de e-mails correspondem as caixas de saída, onde o InvoiCy irá utilizar estes dados para enviar e-mails aos destinatários que constam nos documentos de emissão da empresa, sobre notificações e alertas da aplicação. Vale ressaltar que não deve ser configurado o mesmo e-mail para a caixa de 'envio de e-mails' e 'leitura de e-mails'.

Já as caixas para leitura de e-mails correspondem as caixas de entrada, onde a empresa emissora fará o envio de seus documentos para essa conta de e-mail configurada, e o InvoiCy fará a leitura dessa caixa e irá importar os documentos para a aplicação efetuar a emissão. Podem ser configuradas diversas caixas de e-mail para leitura, onde é possível visualizar as caixas de acordo com o seu status, como demonstra a imagem a seguir.


 

Se a empresa deseja receber e-mails das notificações e alertas da aplicação, é necessário configurar uma caixa para envio de e-mails clicando no botão adicionar, como demonstra a imagem.


 

Na sequência deve informar os dados da caixa de saída que o InvoiCy irá utilizar para enviar os e-mails da empresa, como nome e e-mail do Remetente, usuário e senha, e marcar a caixa como ativa. Nas opções avançadas, deve configurar o endereço SMTP, porta, se possui conexão SSL e autenticação, se deve validar o certificado digital e o tempo de timeout. Em seguida clicar no botão Salvar, conforme imagem a seguir.


 

É possível ainda fazer um teste para verificar a comunicação com a caixa de e-mail, através do botão Testar e-mail. Aparecerá em tela uma mensagem informando o usuário sobre o sucesso ou falha na comunicação. Veja imagem a seguir.



Não sabe quais informações preencher, seguem algumas dicas:
GMAIL - Liberar aplicativos menos seguros
OUTLOOK - Outlook do Office365

Obs.: Em alguns casos o provedor de e-mail bloqueia o uso para aplicativos externo, assim deve entrar em contato com o seu provedor para efetuar a liberação.
 

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets1.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete