Centro de Suporte

Chave de Comunicação Inválida

Última atualização: Aug 19, 2016 11:52AM BRT

Erro:

Ao enviar algum documento para o Web Services do Invoicy, é apresentado o seguinte erro no retorno: Chave de Comunicação Inválida.
 

Ocorrência / Causa:

Quando ocorrer alguma falha na geração da chave MD5, o Invoicy irá retornar 173 – Chave de Comunicação Inválida. Abaixo seguem alguns dos problemas rotineiros na geração da chave, que geram este retorno:

  • Usar chave errada para geração do MD5. Conforme visto no artigo “Gerando o Código Hash no formato MD5”, é necessário utilizar a chave de acesso da empresa cadastrada no InvoiCy. Ao término do cadastro de uma empresa, é gerada a chave que deve ser usada neste processo. Para se certificar de que está utilizando a chave correta, acesse no InvoiCy o Painel de Controle > Dados da empresa, e clique sobre o botão “Chave de Acesso”. Esta é a chave que deve ser utilizada para geração do MD5.
  • Enviar palavras com acentuação gráfica ou caracteres especiais no XML do documento. Não é permitido o envio de caracteres especiais no XML.
  • Dupla conversão do XML para texto. Sabemos que no momento do envio de um documento ao WebService, os caracteres < e > do XML devem ser substituídos por &lt; e &gt; respectivamente. A maioria das ferramentas de desenvolvimento já realiza essa conversão de forma automática, não sendo necessário fazer a conversão manualmente. Porém, quando é realizada a conversão manual e a ferramenta também realiza essa conversão, ocorre a dupla conversão, o que irá causar erro no momento do envio da nota, e poderá causar também erro de chave de comunicação inválida.
  • Modificar informações no XML após geração do MD5. Não é permitido alterações no XML após geração do MD5. Em caso de qualquer alteração, deverá ser gerado novamente o MD5.
  • Problemas no método gerador de MD5 da ferramenta de desenvolvimento. Principalmente na linguagem DELPHI, costuma ocorrer falha no processo de geração do MD5. Para comparar um MD5 gerado pela aplicação com o MD5 correto, pode-se usar o seguinte site: http://www.miraclesalad.com/webtools/md5.php

Basta inserir a chave de acesso mais o XML (tudo junto e linearizado), e então verificar o MD5 gerado.

Solução:
Revisar os tópicos relacionados na Ocorrência/Causas e solucionar os mesmos.

Entre em contato conosco

soporte@migrate.com.uy
http://assets2.desk.com/
false
desk
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia atrás
dias atrás
sobre
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete